Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Blog do Hiel sofre tentativas de invasão e vídeo manipulado por artuzista ataca estudantes

Do Blog do Hiel Levy

Nas últimas horas este blog sofreu três tentativas de invasão, que não se concretizaram graças a providências que tomamos quando mudamos o seu design. Já esperava por isso. Quando se decide fazer oposição a governos constituídos, que se julgam donos da mídia, pode-se esperar de tudo. A manipulação deste vídeo ao lado, postado por um artuzista, é prova de que eles não estão para brincadeira.

O autor do filme é este cidadão aí da foto, o dj Kleber Romão, que até hoje só postou dois vídeos locais em sua página no youtube: este e um outro da comemoração da vitória do prefeito Artur Neto dentro da produtora, com a participação do próprio, que trabalhou na campanha e ainda trabalha com essa turma.
O Portal do Holanda, que vem se notalizando pela defesa dos dois governantes do momento - Omar Aziz e Artur Neto -, publica esse vídeo em sua manchete. Até ontem, 300 pessoas haviam acessado. Hoje já são "impressionantes" 850, tamanha a credibilidade de quem está veiculando.
Veja o vídeo. O Kleber me desafiou a publicar e eu estou publicando aí ao lado. Nele, nota-se claramente três coisas:
1 - Há estudantes de verdade na manifestação;
2 - Há lideranças estudantis ligadas a partidos políticos, claro (o que eles esperavam, que a oposição ficasse quieta enquanto o prefeito arrebenta a cidade?);
3 - Há uma manipulação clara e evidente. O vídeo foi bem editado, em uma produtora, e omite o momento em que a Polícia e a Guarda Municipal atacam os estudantes. Muito conveniente...
Pois bem, manifestações estudantis, agora e em qualquer período, sempre fugiram do controle dos organizadores. Note no vídeo que o pessoal da UJS tenta acalmar os estudantes na primeira vez em que balançaram o portão da Prefeitura. Depois, diante da intrasigência do prefeito, que não quis receber uma comissão e sequer mandou alguém conversar com eles, há o descontrole.
Estão errados os estudantes que tentam derrubar o portão. Há outra forma de protesto. Mas isso é próprio da juventude, naturalmente inflamada. Não seria preciso um líder estudantil insuflá-los. Também não existe mal nenhum em usar ônibus para transportar os estudantes para um protesto. Ninguém os forçou a estar ali. E massa de manobra, companheiros, é um termo tão antigo, mas tão antigo, que não cabe mais em tempos de Facebook e Twitter. Aliás, ao tentar inverter o fato, o Kléber, o Manoel e seus companheiros estão fazendo o que? Tentando tratar a população como massa de manobra, certo?
Quem errou primeiro? Os estudantes, que perderam a cabeça e depois foram agredidos e feridos? Ou o prefeito, que deu o aumento na calada da noite, em um feriado de Páscoa, e sequer debateu a planilha do Sinetram com a sociedade? Por que o deputado Artur Bisneto não promove um amplo debate sobre a planilha do transporte coletivo na Assembleia? D-U-V-I-D-O! Aliás, Amazonino não deu aumento no final de sua gestão porque já tinha elevado a passagem de R$ 2 para R$ 2,75 em seu governo e acabado com a domingueira - passagem reduzida pela metade aos domingos. Já era demais, né? Então não me venham com essa estória de que é ele o culpado.
Por que ninguém foi conversar com a turma?
A máquina de propaganda da Prefeitura está funcionando a todo vapor. Até blogueiro que chegou outro dia a Manaus e não conhece a realidade local, nem o histórico de truculência do prefeito, faz comentários no blog exigindo que eu mude a linha de pensamento. O que é isso, companheiro? Esse blog é autoral, tenho a minha opinião. Quer ler a opinião do prefeito? Acessa o Holanda.
Vão tentar me tirar do ar. Vão tentar de tudo. Mas vou resistir. E espero que os estudantes façam o mesmo, mas sem violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário