Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

Movimento Grito da Periferia realizou sua primeira reunião em 2013





Depois de três anos desde a ultima edição, reuniram-se no sábado 09/03/2013, numa das salas do anexo do IFAM, (antiga UFAM, na Paraíba) os coordenadores do Movimento Cultural Grito da Periferia, para traçar metas e elaborar o calendário de atividades do ano de 2013.





Se fizeram presentes na reunião o fundador do Movimento Marcos Moura( o Marcos Boi), a presidente do Instituto Memorial de Parintins-IMPIN, Irian Butel, João Batista, Alice Aiden, Rodrigo Bit além de representantes do movimento Hip-Hop, o B-BOY Pito da Pastoral da Juventude, do movimento do rock, do movimento estudantil da UEA e da musica gospel.
A diversidade cultural que é a marca do movimento já se mostrou na sua primeira reunião do ano, com uma discussão profunda sobre a importância da cultura no processo de conscientização da juventude, e a luta para que as diversidades de expressões culturais tenham garantidos seu respeito e sua livre manifestação.
Para garantir sua comunicação, o movimento retomará a publicação de seu informativo onde todos os grupos que compõe o Grito poderão publicar informações relacionadas aos seus movimentos.
Por fim foi elaborada uma proposta de calendário que deverá ser mais detalhada nas futuras reuniões da coordenação e ampliada para todo o ano, pois a atual proposta esta ate a data do dia da juventude, 12 de agosto.

Março
- Elaboração da proposta do estatuto
- Organização e Distribuição do Informativo

Abril
- Relançamento do MCGP
- Assembleia de fundação
- Institucionalização do Movimento
- Filmagem do Documentário

Maio
- IX Semana de Museus (Memória + Cultura = Mudança Social)

Junho
- Juventude dos Bumbás. Seminário: A cultura que temos e o Festival que queremos.

Julho
- Inscrições dos Grupos

Agosto
- Realização do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário